1.ª Liga: vitórias para Boavista, V. Setúbal e V. Guimarães

Arouca, Moreirense e Nacional perdem.

Boavista, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães venceram os seus jogos deste domingo da Primeira Liga, batendo respetivamente Arouca, Moreirense e Nacional.

No Porto, o Boavista levou de vencida o Arouca, por 3-1, e tem razões para estar otimista. O triunfo começou a ser construído por Zé Manuel, aos 44 minutos. Roberto empatou, aos 55’, mas Uchebo, aos 70’, e Brito, já nos descontos, estabeleceram o resultado final.

Com esta vitória, o Boavista aumentou a vantagem para a zona de descida: é 12.º, com 16 pontos. O Arouca é 15.º, com 12.

Em Setúbal, o Vitória sofreu mas conseguiu por fim a uma série de cinco derrotas consecutivas, ao vencer o Moreirense, por 2-1. Os visitantes marcaram primeiro, graças a um autogolo de Ricardo Dani, aos 39 minutos. Outro golo na própria baliza, aos 51 minutos, de Marcelo Oliveira, resultou no empate, desfeito por Pelkas aos 88 minutos.

Este resultado permite aos sadinos respirarem um pouco melhor, no 13.º lugar, com 14 pontos. O Moreirense é 9.º, com 20.

Outro Vitória, o de Guimarães, regressou aos melhores resultados, ao golear o Nacional por 4-0. André André esteve em grande evidência, com um hat-trick, aos 32’ (de penálti), 37’ e 81’. Antes, Ricardo Gomes tinha aberto as hostilidades, aos 28’.

O triunfo volta a colocar os vimaranenses no terceiro lugar da tabela, com 31 pontos, a três do FC Porto e com mais um que o Sporting. O Nacional está em zona perigosa: é 14.º, com 12.

Notícias: 1ª Liga