4.ª jornada - Vitória de Guimarães e Benfica abrem ronda

O Benfica, campeão nacional em título, enfrenta hoje mais um teste complicado, quando jogar em Guimarães frente ao Vitória local, em partida da quarta jornada da Liga de futebol.

A prova regressa após uma semana de paragem devido aos compromissos da seleção nacional, oferecendo desde logo um clássico já do futebol português e em que as duas equipas se apresentam motivadas.

Os “encarnados”, depois de um mau arranque de temporada, vêm de um triunfo claro por 3-0 sobre o Vitória de Setúbal, num encontro em que aliaram a boa exibição à reabilitação do guarda-redes espanhol Roberto, que defendeu uma grande penalidade, que poderia ditar a igualdade na partida.

Por seu turno, os vimaranenses ainda não perderam para o campeonato e, depois de duas igualdades consecutivas, foram vencer ao difícil reduto do Nacional, que na segunda jornada derrotou o Benfica, por 3-1 e encontram-se na partida de cima da pauta classificativa.

A jornada, que tem ainda um FC Porto-Sporting de Braga, primeiro e segundo classificados, respetivamente, como aliciante, vai entender-se até segunda feira, dia em que o Vitória de Setúbal recebe o Beira-Mar.

Programa da quarta jornada:

- Sexta feira, 10 set:

Vitória de Guimarães – Benfica

- Sábado, 11 set:

Sporting – Olhanense

FC Porto – Sporting de Braga

- Domingo, 12 set:

Marítimo – Paços de Ferreira

União de Leiria – Nacional

Académica – Naval 1.º de Maio

Portimonense – Rio Ave

- Segunda feira, 13 set:

Vitória de Setúbal – Beira-Mar

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

 

Foto: LPFP

Notícias: 1ª Liga