Académica e Penafiel empatam, Arouca e Moreirense vencem

Estudantes caem para a zona de descida, por troca com o Arouca.

As equipas do Moreirense e do Arouca venceram os seus desafios desta tarde da Primeira Liga, enquanto Académica e Penafiel empataram.

Em Coimbra, o duelo de aflitos entre estudantes e penafidelenses terminou com uma igualdade a um golo, mais positiva para os visitantes. O Penafiel foi, aliás, o primeiro a marcar, aos 49 minutos, por Quiñones. O melhor que a Académica consegui foi empatar, por Ivanildo, aos 69 minutos. Os adeptos da equipa da casa terminaram o jogo a pedir a demissão do treinador Paulo Sérgio. Não é para menos: a Briosa venceu apenas 1 dos 14 jogos já disputados e caiu para o penúltimo lugar da tabela, com 10 pontos. Já o Penafiel mantém-se acima da linha de água, com 11.

Quem saiu da zona de descida foi o Arouca, que venceu em casa o Marítimo, por 1-0. Roberto marcou o único golo da partida aos 49 minutos. A equipa de Pedro Emanuel é agora 14.ª, com 12 pontos. Os madeirenses, com 16, estão três lugares acima.

Em Moreira de Cónegos, a equipa da casa continuou a sua boa campanha no regresso à Primeira Liga. Esta tarde venceu o Boavista por 1-0, com o golo a ser marcado por André Simões, logo aos 9 minutos. Com este resultado, o Moreirense subiu provisoriamente ao 8.º lugar, com 20 pontos. O Boavista é 12.º, com 13.

Notícias: 1ª Liga