Álvaro Magalhães: Sporting-Porto é jogo de tripla


Álvaro Magalhães: Sporting-Porto é jogo de tripla

«Nestes jogos não há favoritos». É assim que Álvaro Magalhães, ex-treinador adjunto do Benfica, antecipa o Sporting-Porto de domingo a contar para a jornada 7 do campeonato português. Em declarações ao Jornal de Notícias o técnico antevê um clássico equilibrado entre «duas grandes equipas» e «dois grandes técnicos do nosso futebol». Álvaro Magalhães sustenta que «o Sporting está muito forte, mas o Porto tem uma belíssima equipa e, quando joga concentrado, é fortíssimo», refere, sublinhando assim que é «um jogo de tripla, porque o factor casa só funciona na teoria», constata.


Na análise aos dois treinadores de Sporting e Porto, Álvaro Magalhães sublinha a «experiência enquanto jogador» de Paulo Bento realçando que atribui ao técnico leonino «a capacidade de transmitir um sentido de responsabilidade muito grande aos seus atletas». Além disso, o ex-técnico da Luz sustenta que o comandante dos leões «tem uma boa administração acima dele, bons jogadores e isso é fundamental», conclui.
Quanto a Jesualdo Ferreira, Álvaro Magalhães refere no Jornal de Notícias que é «uma pessoa muito responsável» e que «fala muito no balneário e dá muitos conselhos aos atletas».

Notícias: 1ª Liga