Belenenses vence Tondela 2-1 e chega ao 10º lugar

Tondela mantém a lanterna vermelha da Liga NOS.

O Belenenses recebeu e venceu o lanterna vermelha Tondela, por 2-1, e assume agora a décima posição na Liga com treze pontos. A fechar a décima jornada, este resultado afunda ainda mais a equipa do Tondela na última posição, e o panorama começa a tornar-se negro para os estreantes na principal competição nacional.

A primeira parte ofereceu a quem assistia à partida, dois golos e para os da casa. No entanto, o árbitro Nuno Almeida apenas validou o primeiro de Tiago Silva aos 20 minutos. O golo de Tiago Caeiro aos 43 minutos foi anulado uma vez que o árbitro considerou que a bola não terá passado completamente da linha de golo, depois de bater na barra e um defesa tirar lá de dentro com um pontapé. A bola de facto entrou, mas na falta de tecnologia para analisar o lance, o mesmo foi dado como inválido e o jogo seguiu. O domínio dos azuis do Restelo era completo, e assim chegou até final da primeira parte.

Mas estava destinado a que Tiago Caeiro fizesse mesmo o golo. Aos 72 minutos aproveita falha defensiva do Tondela, e num vistoso chapéu aumenta para 2-0. O resultado ajustava-se ao que se passava em campo, e tudo parecia estar resolvido para os belenenses.

A quatro minutos do final, o Tondela devolve incerteza ao marcador novamente. Piojo, ao segundo poste, encostou para o golo dos visitantes, reduzindo para 2-1. Alguma emoção nos minutos finais, mas tudo terminou com a atribuição dos três pontos à equipa de Sá Pinto.

Notícias: 1ª Liga