Benfica-FC Porto: "muito bom" para Duarte Gomes

O árbitro do clássico na Luz igualou a melhor classificação da temporada, que tinha sido alcançada p

Duarte Gomes teve direito a um "muito bom" na avaliação ao seu desempenho no último Benfica - FC Porto, jogo que entregou o título aos visitantes.

O árbitro do clássico na Luz teve nota 4 no relatório de observação de Fernando Mateus e, segundo a Rádio Renascença, igualou a melhor classificação da temporada, que tinha sido alcançada por Pedro Proença, precisamente no FC Porto - Benfica da primeira volta.

Segundo o relatório de observação da comissão de arbitragem, a que a Agência Lusa teve acesso, "Duarte Gomes teve um desempenho muito bom, com duas decisões cruciais de índole técnica, que tiveram influência positiva na evolução do jogo e no resultado", numa referência às duas grandes penalidades assinaladas, uma para cada equipa.

O observador deixa apenas um reparo negativo, sobre a interrupção de uma jogada de contra-ataque conduzida por Saviola, que foi derrubado por Otamendi, numa decisão que não respeitou a lei da vantagem.

Duarte Gomes "demonstrou uma personalidade forte, assumindo decisões difíceis sem se deixar influenciar pelo ambiente", refere o relatório.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Notícias: 1ª Liga