Benfica soma quinto triunfo consecutivo antes do Dragão

O campeão Benfica somou hoje o quinto triunfo consecutivo na Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Paços de Ferreira por 2-0, no encontro de abertura da nona jornada da prova.

O argentino Pablo Aimar, aos 14 minutos, numa homenagem à distância a Maradona, que cumpre sábado 50 anos, e o brasileiro Alan Kardec, aos 65, de grande penalidade, apontaram os tentos do “onze” de Jorge Jesus.

Com este triunfo, o Benfica, segundo, colocou-se provisoriamente a quatro pontos do líder FC Porto - joga sábado no reduto da Académica (terceira) -, precisamente antes de se deslocar ao Dragão (07 de novembro, às 20:15).

Para o embate com os “azuis e brancos”, os “encarnados” conseguiram também não perder nenhum dos jogadores que estavam a um “amarelo” da suspensão: Carlos Martins (fora dos 18), Javi Garcia (saiu aos 75 minutos), Luisão (saiu aos 87) e Maxi Pereira (jogou os 90).

O conjunto da Luz somou também o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos: em “grande”, o guarda-redes espanhol Roberto já soma 457 minutos de imbatibilidade no campeonato, desde o tento de Rui Miguel, em Guimarães, a 10 de setembro.

Para encontrar uma série melhor é preciso recuar à temporada 2006/2007: Quim esteve, então, 585 minutos sem sofrer golos, de 25 de novembro de 2006 (2-1 ao Marítimo) a 27 de janeiro de 2007 (2-1 no Restelo).

A nona ronda prossegue sábado, com a deslocação do FC Porto a Coimbra e mais um jogo, a receção do Rio Ave (“lanterna vermelha”, com três pontos) ao vicecampeão em título Sporting de Braga (quarto, com 14).

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Notícias: 1ª Liga