Benfica-Sp. Braga: É hoje que alguém trava os minhotos?

Pela primeira vez o Sporting de Braga defende a liderança na I Liga. Um triunfo minhoto lança a equi

A liderança vai estar em disputa no Estádio da Luz, esta noite. Praticamente dois anos depois de outro "jogo do título" - a 27 de março de 2010, na altura sem o FC Porto pelo meio na classificação - Benfica e Sporting de Braga vão protagonizar um dos duelos mais importantes da época. Na altura a equipa lisboeta venceu por 1-0.

Pela primeira vez esta época, o Sp. Braga defende a liderança na I Liga. O primeiro lugar não espanta, já que os bracarenses atravessam uma série de 13 vitórias consecutivas no campeonato, algo pouco visto em Portugal e na Europa.

A contabilidade na classificação, recorde-se, é a seguinte: Sp. Braga tem 58 pontos, FC Porto 57 e Benfica soma 56. Por isso, não é de admirar que, no lançamento deste encontro, Jorge Jesus tenha afirmado que este jogo é "importantíssimo para o primeiro lugar", esperando ver um duelo "sem truques".

Sem o lesionado Garay e, provavelmente, sem Jardel, deverá ser Javi García a jogar como defesa central. Aparentemente, Jesus não confia nos suplentes portugueses - quando Maxi esteve ausente, André Almeida foi preterido por Witsel e, agora, Miguel Vítor pode continuar no banco. Emerson, castigado, também estará de fora, mas a ausência principal será de Aimar, suspenso por dois jogos.

Muito se tem comentado sobre a ausência do médio, mas Leonardo Jardim desvaloriza o castigo imposto ao argentino: "Uma equipa que investe milhões não pode lamentar a falta de um jogador", alegou o madeirense, que quer "matar um borrego" ao vencer na Luz - algo que o clube nunca fez.

Entre os jogadores disponíveis para Jardim, destaque para o regresso de um dos vários lesionados no plantel: Ewerton, defesa central brasileiro que dificilmente será titular.

FC Porto recebe algarvios

Longe de Lisboa, o FC Porto recebe antes (19h) o Olhanense e, pelo menos durante um pouco mais de duas horas, pode regressar ao comando da classificação. Sérgio Conceição vai regressar ao Dragão e ao banco de suplentes, após castigo.

O Benfica-Sp. Braga tem início às 21h15. Um triunfo minhoto pode lançar definitivamente a equipa para o título, uma vitória caseira torna o Benfica mais confiante. Quem vai levar a melhor?

Notícias: 1ª Liga