Benfica e Sporting abrem 9ª jornada

Aguias e leões procuram mais uma vitoria antes de mais uma jornada europeia

O Benfica, lider do campeonato recebe esta sexta-feira no Estádio da Luz o Paços de Ferreira no jogo inaugural da nona jornada do campeonato. Rui Vitória afirmou estar a espera de dificuldades ante um equipa com caratér do Paços de Ferreira

"Prevejo um jogo complicado. O Paços vai, de certeza, dividir o jogo e querer mostrar o seu futebol. Tem um futebol com uma perspetiva de ir sempre à procura do golo e de criar problemas às outras equipas", começou por dizer o técnico dos ‘encarnados' na conferência de imprensa de antevisão do encontro diante do 10.º classificado da I Liga.

Fora do lote de lesionados já estão Grimaldo, Lindelof, André Horta e Samaris estão convocados para o jogo da ronda inaugural da nona jornada, recordando ainda que "tudo está a ser feito para que o regresso de Jonas aconteça o mais rápido possível".

O jogo entre o Benfica com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 9, está agendado para as 19h00, e terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Leão entra em campo às 21h00 na Choupana

Já o Sporting, terceiro classificado com 17 pontos, e Nacional, 14.º com sete, jogam também esta sexta-feira a partir das 21h00, no Estádio da Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Jorge Jesus apontou o menor tempo de trabalho dos reforços como uma das causas para a recente quebra de rendimento dos ‘leões', mas defendeu que "está tudo em aberto" na I Liga portuguesa de futebol apesar de o Sporting ter vencido apenas um jogo nos últimos quatro encontros para o campeonato.

Já sobre o adversário, Jesus acredita que vai sentir dificuldades num campo tradicionalmente dificil.
"O Nacional é uma equipa difícil e a Choupana é um estádio difícil. Normalmente, os grandes têm dificuldade nesse estádio. Estamos preparados para enfrentar um jogo muito competitivo. Espero que tenhamos a mesma qualidade ofensiva que tivemos em Guimarães, para sairmos da Choupana com os três pontos", analisou.

O técnico desvalorizou ainda a diferença pontual para o Benfica "Estamos na oitava jornada e está tudo em aberto para todas as equipas em termos de objetivos", referiu Jesus.

Notícias: 1ª Liga