Campeonato 2010/11 arranca com candidato surpresa da época passada


Campeonato 2010/11 arranca com candidato surpresa da época passada
A Liga 2010/2011 arranca hoje com o candidato surpresa ao título da época passada em acção. O Sporting de Braga dá o pontapé de saída para o campeonato frente ao promovido Portimonense, mas depois do 2º lugar na Liga 2009/2010, começa por apontar ao 4º lugar.

«Nos últimos anos, os nossos concorrentes têm sido Marítimo, Guimarães e Nacional que lutam pelo quarto, quinto e sexto lugares», refere o treinador Domingos Paciência, atestando que «o objectivo é, no mínimo, o quarto» posto. «Se vai acontecer o mesmo da época passada, veremos jogo a jogo», acrescenta.

+ Sp.Braga-Portimonense [6ªfeira, 20:15H, SportTV1]
+ Marítimo-V.Setúbal [sábado, 16H]
+ Naval-Porto [sábado, 19:15H, SportTV1]
+ P.Ferreira-Sporting [sábado, 21:15H, TVI]
+ Rio Ave-Nacional [domingo, 16H]
+ Beira-Mar-Un.Leiria [domingo, 17H]
+ Benfica-Académica [domingo, 20:15H, SportTV1]
+ Olhanense-V.Guimarães [2ªfeira, 20:15H, SportTV1]

O primeiro rival dos minhotos é o Portimonense que está de regresso ao primeiro escalão e Domingos diz que espera «dificuldades frente a uma equipa agressiva, aguerrida e atrevida». «A jogar em casa contra o Portimonense só podemos pensar em ganhar», admite contudo o técnico.

Os arsenalistas já deram mostras de talento frente ao Celtic na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, nomeadamente com uma vitória caseira e supreendente de 3-0. Levam por isso alguma vantagem sobre a concorrência, uma vez que foram forçados a começar a época mais cedo, mas Domingos prevê que «vai haver um grande equilíbrio», vaticinando que vai ser «um campeonato muito mais competitivo e quem for mais regular é quem vai ganhar», constata.

Foto: sxc


Notícias: 1ª Liga