A constante ajuda dos árbitros corruptos... ou não

No fundo certas opiniões são tão ridículas que nos trazem momentos hilariantes.

Sendo ou não sendo... até parece que foram ajudados. Se bem que podem nem ter sido... a mim quer me crer que sim... ou por outra... irei enganar a minha própria mente e criar a fantasia de que foram descaradamente ajudados por essa vergonhosa arbitragem... Contra quem?... Não sei... Pouco me interessa... coitados, foram claramente roubados!

A constante incoerência de todos nós, relvas, em casos que de seguida irei exemplificar fazem gerar a seguinte conclusão: Pastilhas Rennie fazem falta a muito boa gente...

Estava a responder a um comentário de um camarada relva quando verifiquei que o meu próprio comentário não se inseria de todo naquele artigo, e deveria ser partilhado num outro sector. Assim resolvi criar o meu próprio artigo e espero que nos ajude a todos nós a conter a nossa indignação e a controlar os nossos próprios sentimentos perante o "pão nosso de cada dia" a que já nos acostumámos.

Ora não querendo ser parcial, não terei a oportunidade de referir muitos exemplos, citando o nome dos três grandes e como óbvio, sendo adepto benfiquista, vou defender as cores do meu clube.

Caros relvas, muitas declarações são pouco conclusivas, enquanto opiniões diferem de adepto para adepto e posso dar o exemplo de que eu próprio posso analisar uma partida à minha maneira, o que por si só não indique que o árbitro A ou B tenha tomado partido nesse mesmo jogo. Existem outros casos onde as imagens não enganam, mas ainda assim a sensação de "azia" transmitida nesses respetivos comentários não deixa de se fazer notar.

Verdade seja dita que em todos os campeonatos ganhos, o Benfica é sempre levado ao colo... a história repete-se vezes sem conta mas... só nas ligas conquistadas... E este ano não é exceção, nem o fator qualidade de plantel. Plantel este que ficou em 1º lugar no grupo da Champions e apresenta apenas uma derrota até à data, em todas as competições.

Analisando estes factos pode-se concluir que as arbitragens europeias também são preferenciais e/ou subornadas não olhando a meios para afastar clubes medíocres, sem palmarés europeus e de fraca capacidade financeira como é o caso do Manchester United.

Contudo, e confirmando a mesma tese, podemos retornar à primeira jornada, onde o Sr. Olegário Benquerença não teria outra alternativa senão assinalar um penalty, numa falta sobre o Hulk, que as câmaras claramente demonstram existir. Se bem me recordo, o Porto já ganhava ao Guimarães por alguns 16-0 pelo que o penalty não iria trazer nenhuma influência no resultado final, nem mesmo pelo facto do Benfica ter empatado e Sporting perdido na jornada inaugural da I Liga.

Mas vamos esquecer este menor pormenor, pois existem claras evidências de que, de facto, o Benfica tem sido ajudado pelas arbitragens, tomando por exemplo o jogo da 11ª jornada, em que o Cardozo foi expulso por alegadamente ter proferido: "- Hey Tio! Esta haciendo un bueno partido... la fruta ve a las 02:00H!"

Ora, nem mais... O Cardozo estava apenas cansado e mereceu a atenção do Sr. Árbitro. A restante meia hora revelou um Benfica com uma enorme qualidade tática, pela pressão ofegante com que encostou o Sporting à sua baliza.

Sendo honesto comigo próprio, eu nunca saberei ou poderei confirmar que o clube A, B ou C foi ajudado pela arbitragem. Mas, independentemente de ter ou não sido, eu não deixarei de transmitir aquela figura ridícula e/ou inconformada que surgirá na cabeça de quem estiver a ler o meu comentário / artigo.

E agora? Que devo fazer? Talvez me devesse ter abstido e manter a calma... ou talvez não... No fundo certas opiniões são tão ridículas que nos trazem momentos hilariantes. Espero que o meu "ridículo" possa fazer parte de vós todos ou que, quanto muito, vos deixe um pouco confusos.

Saudações

Notícias: 1ª Liga