FC Porto e Benfica são únicos com salários em dia


FC Porto e Benfica são únicos com salários em dia
O FC Porto e o Benfica são os únicos clubes da Primeira Liga que já pagaram aos seus jogadores os ordenados do mês de Abril. Os restantes clubes da Primeira Liga estão em falta, nomeadamente o Sporting, enquanto a Naval pagou metade do mês transacto. Na Liga de Honra são seis os clubes com os salários em dia, respectivamente Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar.

Estes dados foram divulgados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, em conferência de imprensa. As informações anunciadas pelo Sindicato foram recolhidas até ao dia 7 de Maio e têm em conta o dia 5 do mesmo mês como o último dia para pagar os vencimentos de Abril. Dentro deste cenário, só FC Porto e Benfica têm a situação salarial dos seus plantéis devidamente regularizada.

Sporting, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Marítimo, Belenenses, Sporting de Braga, Académica, Leixões, Paços de Ferreira e União de Leiria ainda não pagaram aos seus jogadores e a Naval pagou apenas metade do mês de Abril.

Na Primeira Liga os casos mais preocupantes de salários em atraso vivem-se no Estrela da Amadora, com a SAD a dever três meses aos jogadores, no Boavista, onde há dois meses e 60 por cento de outro mês por pagar, e no Nacional, que tem dois meses em falta.

Na Liga de Honra, Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar têm a folha salarial devidamente liquidada, enquanto Desportivo das Aves, Gil Vicente, Santa Clara, Portimonense, Fátima e Penafiel ainda não pagaram Abril.

No Varzim vive-se a situação mais complicada com quatro meses de salários em atraso, enquanto o Beira-Mar deve três meses, o Rio Ave três meses e meio, e o Estoril-Praia tem dois meses por pagar.



Notícias: 1ª Liga