G.Vicente 0 - Benfica 5 : Mão cheia de golos em Barcelos

Águias não deram hipoteses e tornaram facil uma partida que se antevia dificil

O Benfica goleou este sábado o Gil Vicente em jogo da 31º jornada do campeonato nacional e deu um grande passo para a conquista do titulo.

Perante um estadio cheio, onde nem os preços demasiado altos afastaram os adeptos do jogo, a equipa do Benfica entrou serena na partida e começou cedo a tomar a conta do jogo.
E foi logo á passagem do quarto de hora que as aguias se adiantaram no marcador. Maxi Pereira surge a empurrar a bola para a baliza após excelente envolvimento da coletivo da equipa do Benfica.

O Golo não mudou o figurino do jogo, as águias continuaram a pautar o jogo ao seu ritmo e assim com naturalidade que surge o 2-0, após um raide de Gaitan na ala esquerda que assiste Jonas, a surgir no coração da área a faturar. Jonas alcançou com este golo o topo da lista de melhores marcadores.

Os gilistas ainda tentaram reagir e tiveram duas boas oportunidades, negadas por Julio Cesar.

O intervalo e o resultado confortável não adormeceram o Benfica e foi preciso apenas dois minutos na segunda parte para Luisão fazer o terceiro. Os encarnados aumentariam o marcador, por intermédio de Lima 59' e Maxi 69', que fez o bis na partida.

O Benfica soma agora 78 pontos, mais 6 que o segundo classificado e está mais próximo de conquistar o titulo nacional.

Para as estatísticas fica mais uma vitória do Benfica num jogo apitado por João Capela.

Notícias: 1ª Liga