I Liga: Rio Ave vence, Paços e Sp. Braga empatam

Luta pelo último lugar europeu está animada.

O Rio Ave venceu o Belenenses, enquanto Paços de Ferreira e Sporting de Braga empataram, nos dois jogos que encerraram esta segunda-feira a 31.ª jornada da Liga NOS. Dois resultados que deixam ao rubro a luta pelo sexto lugar, que dá acesso a um lugar europeu.

Em Lisboa, o Belenenses perdeu uma oportunidade de se isolar nesse mesmo sexto lugar, ao deixar-se bater pelo Rio Ave, por um claro 1-3. Diego Lopes, aos 5’, e Tiago Pinto, aos 28’, colocaram cedo os vilacondenses com uma vantagem de dois golos. Del Valle, aos 52’, ampliou a vantagem e o melhor que a equipa da casa conseguiu foi reduzir, por Rui Fonte, aos 87’.

Em Paços de Ferreira, a formação de Paulo Fonseca esteve a vencer até ao último minuto do jogo com o Sporting de Braga, que terminou empatado 2-2. Aderlan, em cima do intervalo, deu vantagem aos bracarenses, mas golos de Hurtado, aos 55’, e Ruben Pinto, aos 69’, colocaram os pacenses a ganhar. Éder, no quarto minuto dos descontos, fez o 2-2 final.

Com estes resultados, a luta pelo último lugar europeu cresceu de interesse. Paços de Ferreira e Belenenses, com 43 pontos, são os mais bem colocados. Mas o Rio Ave, com 42, e o Nacional, com 40, estão na corrida. O Sp. Braga é um quarto classificado, com 55 pontos.

Notícias: 1ª Liga