Jogadores do Boavista fazem greve


Jogadores do Boavista fazem greve
Os salários em atraso motivam medida drástica no plantel do Boavista. Os jogadores anunciam que vão fazer greve ao jogo da jornada 27 da Liga frente ao Nacional. Os atletas vão ainda comparecer ao jogo de sábado, em Guimarães, por serem necessários 5 dias para comunicar a medida de greve. No Estrela da Amadora os jogadores esperam receber nesta terça-feira.



Os atletas da Reboleira fizeram nesta segunda-feira o primeiro treino da semana e no fim da sessão o jogador Rui Duarte revelou à comunicação social que «foi garantido que os ordenados iriam ser pagos» nesta terça-feira.
Há atletas que já levam quatro meses de salários em atraso, relativos a Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, enquanto alguns não recebem há 3 meses.

Na semana passada, antes do jogo com o Porto, os jogadores do Estrela tinham prometido medidas radicais para esta semana, caso os pagamentos não fossem regularizados. Se a direcção não conseguir pagar, pelo menos parte da dívida, é provável que também surja uma ameaça de greve.

Num Hotel do Porto, após reunião dos jogadores do Boavista com o Sindicato, anunciou-se a via da grave como solução radical para o problema. No Bessa está em causa a falta de pagamento de 60 por cento do salário de Dezembro e a totalidade dos salários de Fevereiro e de Março, tendo Janeiro já sido pago.


Notícias: 1ª Liga