Liga: Académica surpreende e goleia na Luz


Liga: Académica surpreende e goleia na Luz
A Académica foi esta noite ao Estádio da Luz vencer o Benfica por um surpreendente resultado de três bolas a zero. O desaire teve início logo aos quatro minutos de jogo, quando Miguel Pedro inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, Markus Berger fez o segundo dos "estudantes" e, já no segundo tempo (65'), Luís Aguiar fechou a contagem. O Benfica pode assim cair para o quarto lugar da classificação, dependendo dos resultados do Vitória de Guimarães e do Sporting.


Depois do nulo frente ao Boavista, na jornada anterior, o Benfica colocou, esta noite, o segundo lugar em perigo, ao perder com a Académica por três bolas a zero. A formação de Domingos realizou uma excelente exibição, perante uns "encarnados" que, após o primeiro golo do adversário, se revelaram bastante ansiosos e incapazes de concretizar as oportunidades.

Logo no início de jogo, depois de um erro de Luisão, Miguel Pedro inaugurou o marcador. A Académica dominava o encontro e tal factor foi compensado com novo golo, aos 32 minutos, por Berger.


Depois do segundo tento, o Benfica tentava reagir, conseguindo criar algumas oportunidades de golo. No entanto, sem finalização.

Na segunda parte, destaque para uma grande defesa de Pedro Roma, que evitou o potente remate de Rodriguez. Mas, passados apenas três minutos, a equipa de Coimbra fechou a contagem através de Luis Aguiar.

A Académica venceu e conseguiu conquistar os tão importantes três pontos, ficando assim mais próximo da manutenção. De salientar que os "estudantes" já não venciam no Estádio da Luz há 54 anos.


Atente nos restantes jogos da 26ª jornada:

+ Benfica 0-3 Académica [Miguel Pedro (4'), Berger (32'), Luís Aguiar (65')]

» Sábado, dia 12:
E.Amadora–Belenenses, 17h00
V.Guimarães–Boavista, 19h00 (SportTV2)
V.Setúbal–FC Porto, 21h15 (SportTV1)

» Domingo, dia 13:
Nacional–P.Ferreira, 16h00
Naval–Marítimo, 16h00
Sporting–Leixões, 19h15 (TVI)

» Segunda-feira, dia 14:
Sp.Braga–U.Leiria, 19h45 (SportTV1)



Imagens: Lusa


Notícias: 1ª Liga