Liga confirma descida do Boavista e manutenção do Paços de Ferreira


Liga confirma descida do Boavista e manutenção do Paços de Ferreira
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje que deu «plena e total execução» aos acórdãos emanados do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmando a despromoção do Boavista para a Liga Vitalis e a permanência do Paços de Ferreira na Liga Sagres. A LPFP seguiu desta forma a decisão tomada hoje pela FPF, que relegou o Boavista para a Liga Vitalis após ter invocado o interesse público e contestado a providência cautelar interposta pelos "axadrezados".


«Em execução da sanção disciplinar de descida de divisão que lhe foi aplicada, o Boavista é admitido a participar, na época desportiva 2008/09, na Liga Vitalis», afirma a LPFP em comunicado, citada pela agência Lusa.

Pode ler-se também que o clube do Bessa marcará presença na primeira eliminatória da Taça da Liga, o que significa que se irá deslocar no sábado, às 16h00, ao reduto do Sporting da Covilhã para disputar a 1.ª mão da 1.ª fase daquela competição.

A LPFP informa ainda que o «Paços de Ferreira é admitido a participar» na Liga Sagres e na segunda eliminatória da Taça da Liga.

A FPF apresentou hoje a sua oposição à providência cautelar do Boavista no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa e declarou o interesse público para obstar aos efeitos suspensivos da mesma providência.

A FPF referiu ainda que notificou o «advogado do Boavista e informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sobre a referida declaração de interesse público».


Notícias: 1ª Liga