Liga: Jornada 24 abre com V.Guimarães-Marítimo


Liga: Jornada 24 abre com V.Guimarães-Marítimo
A 24ª jornada da Bwin Liga começa esta sexta-feira com o embate entre o Vitória de Guimarães e o Marítimo, jogo agendado para as 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. FC Porto, Sporting e Benfica jogam no domingo frente ao Belenenses, Naval e Paços de Ferreira, respectivamente. A ronda termina como habitualmente na segunda-feira, com a partida entre Vitória de Setúbal e Boavista.
Esta sexta-feira, em caso de vitória, a equipa vimaranense pode isolar-se no segundo lugar da tabela classificativa, ficando depois à espera do resultado do jogo do Benfica. Já o Marítimo tem como objectivo continuar a aproximar-se da zona europeia. Um duelo entre os treinadores Manuel Cajuda e Sebastião Lazaroni que se foi desenvolvendo durante a semana, com críticas às arbitragens dos jogos do Vitória de Guimarães.

Esta 24ª jornada pode também ficar marcada pela conquista do título de campeão nacional por parte do FC Porto. Para tal, os dragões têm de vencer no Restelo e os vimaranenses e Benfica têm de perder os respectivos embates.

Depois de ter conquistado a Taça da Liga, o Vitória de Setúbal joga na segunda-feira com o Boavista, último jogo da 24ª jornada da Liga.


Confira o calendário de jogos desta jornada:

Sexta-feira, dia 28:
V.Guimarães-Marítimo, 20h30 (Sport TV1)

Sábado, dia 29:
E.Amadora-Académica, 16h00

Domingo, dia 30:
Nacional-U.Leiria, 16h00
Sp.Braga-Leixões, 17h00
Belenenses-FC Porto, 19h00 (Sport TV1)
Naval-Sporting, 19h15 (TVI)
Benfica-P.Ferreira, 21h15 (Sport TV1)

Segunda-feira, dia 31:
V.Setúbal-Boavista, 19h45 (Sport TV1)


Notícias: 1ª Liga