Liga: Vitória de Setúbal ascende ao terceiro lugar


Liga: Vitória de Setúbal ascende ao terceiro lugar
No jogo que abriu a 22ª jornada da Bwin Liga, o Vitória de Setúbal venceu o Marítimo por uma bola a zero, com um golo marcado por Cláudio Pitbull através da marcação de uma grande penalidade. Um resultado precioso que faz com que a equipa sadina se posicione no terceiro lugar da tabela classificativa, à espera do V.Guimarães-Sporting, agendado para o próximo domingo no D. Afonso Henriques, um embate essencial para estas contas.


Está renhida a luta pelo terceiro lugar do campeonato português, já que, com esta esta vitória sobre o Marítimo, a equipa sadina ascende ao terceiro lugar, à frente do V. Guimarães... pelo menos até domingo.

Num jogo morno, sem grandes oportunidades de golo, a equipa da Madeira ainda procurou surpreender o Vitória de Setúbal. No entanto, a formação da casa controlava com alguma serenidade, sempre acompanhado por um forte apoio dos adeptos que marcaram presença no Bonfim.

Só depois do intervalo surge o primeiro e único golo da partida. Na área do Marítimo, Bruno puxa a camisola de Robson e o árbitro Paulo Pereira aponta para grande penalidade que Cláudio Pitbull converteu aos 78 minutos. Até ao final, o Vitória de Setúbal só teve de defender o resultado que lhe era bastante favorável.


Em declarações aos jornalistas, Carlos Carvalhal reconheceu o mérito da sua equipa que, de acordo com o próprio, anulou «grande parte da possibilidade do Marítimo criar perigo».

O técnico sadino considera uma «vitória justa» e destaca o «trabalho dos jogadores e direcção» na presente época, realçando o facto de estarem no terceiro lugar da Bwin Liga, na final da Taça da Liga e na disputa pela Taça de Portugal.

Imagem: Lusa

Notícias: 1ª Liga