Naval: Rogério Gonçalves sucede a Zvunka como treinador

Rogério Gonçalves vai ser o novo treinador da Naval 1.º de Maio, sucedendo ao gaulês Victor Zvunka, disse à Lusa o presidente do clube da Liga portuguesa de futebol, Aprígio Santos.

Rogério Gonçalves, que será apresentado na quarta feira, regressa à Naval depois de ter orientado a equipa da Figueira da Foz, na época de 2004/05 ficando com o seu nome ligado à promoção da equipa ao principal patamar da Liga Profissional

Na temporada de 2005/2006 - primeira participação navalista na Liga principal - Rogério Gonçalves sucedeu a Manuel Cajuda e Álvaro de Magalhães, assumindo o comando à 24.ª jornada após ter iniciado a época ao serviço do Leixões.

Na época seguinte, 2006/07, manteve-se na liderança técnica da Naval até à 6.ª jornada, saindo para liderar o Sporting de Braga, antes de passar por Beira-Mar (2007/08) e Académica (2009/10).

Nascido em Lanheses, Viana do Castelo, há 51 anos, Rogério Gonçalves iniciou a sua atividade de treinador no Lanheses (1990/91) tendo ainda estado ao serviço do Limianos, Vianense – com o qual foi campeão nacional da III Divisão – Varzim e Chaves.

Rogério Gonçalves será acompanhado do seu adjunto Manuel José, sendo apresentado na quarta feira, pelas 09:00 horas, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, devendo dirigir depois o treino navalista.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: sxc



  

Notícias: 1ª Liga