1º Liga : Benfica soma e segue

Aguias venceram Sadinos tranquilamente em encontro da 21ª Jornada

O Benfica recebeu e venceu o V. Setúbal esta tarde, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada, repetindo o resultado de quarta-feira para a Taça da Liga.

As águias marcariam cedo, logo aos 9 minutos, por intermédio de Jardel, dando sequência de cabeça a um canto apontado por Pizzi. O Setúbal respondeu de imediato e Rambé quase bate Artur, num desvio com a mão, mas que o árbitro não terá visto.

Os encarnados assumiram o domínio da partida, com Pizzi e Samaris em bom plano no miolo do terreno, e ampliariam a vantagem aos 40 minutos por Lima, após assistência de Ola John.

A segunda parte continuou com os encarnados a controlarem a partida e a criarem diversas oportunidades, perante os Sadinos com dificuldades em importunar Artur. O 3-0 chegaria com naturalidade, com Lima a bisar, surgindo de cabeça após cruzamento de Salvio. 

O Benfica somou assim os 3 pontos, perante uma assistência de 40.564 espetadores. As águias mantiveram a vantagem pontual (+4) sobre o segundo classificado, o FC Porto. Samaris viu o 5.º amarelo e falha a visita a Moreira de Cónegos. O Setúbal sofreu a primeira derrota para o campeonato desde que Bruno Ribeiro assumiu a equipa, e mantém-se na 14.ª posição da tabela.

Notícias: 1ª Liga