Rio Ave atrasa V. Guimarães

Mais um empate a zero para a equipa minhota, que pode ficar mais longe do primeiro lugar.

O Vitória de Guimarães não aproveitou como podia o facto de FC Porto e Benfica, as duas equipas que estão à sua frente na classificação, se encontrarem nesta 13.ª jornada da I Liga. Em casa, a turma de Rui Vitória empatou (0-0) frente ao Rio Ave.

Ao longo de uma primeira parte com pouco espetáculo, o Rio Ave começou por ser a melhor equipa, mais agressiva, a dominar na posse de bola, mas sem rematar à baliza. O Vitória foi reagindo, primeiro equilibrando e depois assumindo-se como a turma mais perigosa; Tomané e Josué estiveram perto do golo, nas duas únicas jogadas ofensivas dignas de registo.

Este cenário estendeu-se para o segundo tempo mas as oportunidades junto da área visitante demoraram a surgir, até que Alex e Tomané obrigaram Enderson a algum trabalho. No entanto a situação de golo mais clara pertenceu ao Rio Ave, quando Diego Lopes acertou no poste.

A bola não entrou mesmo, até ao final, e o V. Guimarães passou a somar 28 pontos, para já os mesmos de FC Porto e menos três do que o Benfica. O Rio Ave, com 19 pontos, está no oitavo lugar.

Notícias: 1ª Liga