Rio Ave goleia e volta a ser líder da I Liga

Boavista sofre quatro golos e continua no fundo da classificação.

O Rio Ave manteve o bom início de temporada ao vencer o Boavista por 4-0, no jogo que encerrou a terceira jornada da I Liga. Pela primeira vez na sua história, o Rio Ave consegue três vitórias nas três primeiras jornadas do principal campeonato português.

Assistiu-se a uma primeira parte interessante em Vila do Conde, com situações perigosas nas duas áreas mas com a equipa da casa a ser superior e mais eficaz. No espaço de dois minutos, entre os 25 e os 27 minutos, Renan executou de forma superior um livre direto e Diego Lopes finalizou uma boa jogada ofensiva da sua equipa. 2-0 ao intervalo.

No início do segundo tempo voltaram a surgir oportunidades de golo na baliza dos visitantes mas na última meia hora, após a expulsão de Lucas - a terceira expulsão de jogadores do Boavista em três jornadas - o Rio Ave diminuiu claramente o ritmo do encontro. Mesmo assim ainda deu para, nos minutos finais, Esmaël e Boateng transformarem o marcador em goleada.

O Rio Ave soma nove pontos e leva a melhor na diferença de golos, em relação a Vitória de Guimarães e FC Porto, as outras equipas que têm nove pontos cada. O Boavista ainda não marcou qualquer golo e ainda não pontuou no regresso à I Liga.

Curiosamente a equipa dos Arcos já igualou o número de vitórias caseiras (duas) que conseguiu ao longo de toda a época passada.

Notícias: 1ª Liga