Rio Ave “ofendido” com comentário do PSD

Dirigente vila-condense não gostou de comparação.

Mário de Almeida, presidente da Assembleia Geral do Rio Ave, não gostou de um comentário do líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, durante uma ação partidária. Referindo-se a António Costa, líder do PS, Montenegro disse: “Faz lembrar aqueles jogadores do meio da tabela, que no Rio Ave ou no Nacional jogam muito bem, mas quando chegam aos grandes não se conseguem impor...Costa é muito bom para a Liga Europa, mas não tem jeito para jogar na Champions”.

Mário de Almeida mostrou o seu desagrado no seguinte comunicado:

“O Rio Ave FC tem uma longa história no futebol português, onde, com muito esforço e valor, tem dignificado o Clube, Vila do Conde e Portugal.

Por isso foi lamentável e chocante que, na presente campanha eleitoral para as legislativas de Outubro, alguém (o presidente do grupo parlamentar do PSD) tivesse ofendido o Rio Ave FC e seus briosos atletas que, formados no clube e brilhando depois na sua equipa principal, suscitaram o interesse de importantes clubes onde conquistaram títulos nacionais, europeus e mundiais, sendo disso exemplos Paulinho Santos, Quim Vitorino e Fábio Coentrão.

As excecionais carreiras desportivas destes e de muitos outros atletas do Rio Ave FC, que ao contrário do que levianamente foi dito, não só se afirmaram no nosso clube, mas também em outros clubes portugueses e estrangeiros, merecem respeito, consideração e apreço.

Atitudes como a referida magoam os atletas, o clube e o próprio futebol português”.

Notícias: 1ª Liga