Sporting volta a jogar com dez e volta a vencer

Capel marcou cedo, Rinaudo foi expulso aos 21 minutos, mas a turma de Alvalade conseguiu aguentar um

O Sporting conseguiu esta noite o sexto triunfo consecutivo, quarto no campeonato, ao vencer no terreno do Vitória de Guimarães por 1-0.

No D. Afonso Henriques, numa altura em que o equilíbrio ainda predominava, surgiu o golo inaugural, e único do jogo. Logo aos sete minutos, Freire ficou sem a bola numa zona onde não devia, Schaars foi rápido a recuperar e a isolar Capel, e o espanhol não desperdiçou.

O Sporting voltava a marcar cedo, mas também cedo ficava novamente com dez jogadores em campo, tal como no duelo com a Lazio. Decorria o minuto 21' quando Rinaudo foi expulso depois de uma falta sobre Maranhão. A entrada foi de facto algo dura, mas o argentino tentou disputar a bola, acertando depois no pé do adversário. O cartão amarelo teria sido mais ajustado, por parte de Bruno Paixão.

Esperava-se uma reação forte do V. Guimarães, mas os vimaranenses não conseguiam responder, demonstrando pouca organização e pouca capacidade para criar perigo. Edgar foi a exceção, aos 37 minutos, quando em boa posição rematou de cabeça, um pouco ao lado da baliza adversária. segunda parte foi uma continuação do mesmo cenário. Em resumo: fraca troca de bola do Vitória, que na maioria das vezes tentava apenas "despejar" bolas na área, sem consequências para Rui Patrício, que não teve que se expor a uma única situação flagrante de golo.

O Sporting demonstrou até final uma boa organização defensiva, coesa, com Polga em evidência no sector defensivo da equipa de Domingos, que não escondia que a prioridade era defender o resultado.

Prova disso é que, dos três elementos mais ofensivos dos "leões" - Carrilo, Capel e Van Wolfswinkel - nenhum terminou o jogo, sendo substituídos por três jogadores defensivos: André Santos, Evaldo e Carriço.

Assim, o Sporting cumpriu, beneficiando também de um Vitória pouco inspirado, e mesmo jogando novamente com menos um elemento, segurou o triunfo e igualou Sp. Braga e Marítimo na classificação, sabendo desde já que vai terminar esta jornada no terceiro lugar, independentemente do resultado do Académica-FC Porto.

Notícias: 1ª Liga