Tondela e União da Madeira sobem à I Liga

Última jornada da II Liga foi emocionante!

Tondela e União da Madeira saíram vencedores da terrível batalha final pela subida à I Liga. A última jornada teve emoção até ao fim - basta dizer que a pouco minutos do fim quatro equipas estavam empatadas no primeiro lugar e quem acompanhava o Tondela na subida era o Desportivo de Chaves - o que atesta bem a extrema competitividade desta prova.

A poucos minutos do fim, Chaves, Tondela, U. Madeira e Covilhã estavam todos com 80 pontos, mas no final as contas foram outras: o Tondela acabou em primeiro, com 81 pontos, e sagrou-se campeão, enquanto U. Madeira, Chaves e Covilhã terminaram os três com 80. O critério de desempate, que contabiliza os pontos alcançados nos jogos entre as equipas empatadas, favoreceu os madeirenses. A fava saiu aos de Chaves e da Covilhã, que viram o seu esforço ser inglório.

Na derradeira jornada, os flavienses venceram em casa a Oliveirense, por 2-0; o Tondela empatou em Freamunde, por 1-1; os madeirenses triunfaram por 3-0 na deslocação ao Oriental; e os serranos venceram fora o Santa Clara por 2-0.

Notícias: 1ª Liga