Tripeiros, lagartos e lampiões

Há dois dias um repórter de um canal televisivo apelidou com toda a naturalidade o treinador do Sporting CP, Paulo Sérgio, como o treinador dos "lagartos".

Seria o mesmo que referir-se a André Villas-Boas como o treinador dos "tripeiros" ou a Jorge Jesus como o treinador dos "lampiões". São estes os termos que muitas das vezes os adeptos utilizam para se referirem aos clubes rivais e/ou aos adeptos desses mesmos clubes. Aliás, as claques têm também por hábito usar esses termos, pois por exemplo o "eiro" de tripeiro rima com ****, ler "homossexual", e o "ão" de lampião rima com outra palavra também pouco abonatória de 6 letras...

Pensando na forma como os sportinguistas reagiram à intervenção do repórter que lhes chamou de lagartos eu pergunto aos adeptos desse mesmo clube o porquê de se ofenderem tanto com o termo "lagartos" e questiono também portistas e benfiquistas de que forma lidam com os termos "tripeiros" e "lampiões"?

Pergunto também a todos de que forma gostam de ver o vosso clube tratado e de que forma habitualmente tratam os clubes rivais. Nesta questão incluo adeptos de outros clubes como por exemplo os adeptos de Vitória SC e SC Braga que normalmente se tratam por espanhóis e marroquinos, vá-se lá saber porquê!

Notícias: 1ª Liga