Vieira e Bettencourt juntos no apoio a Fernando Gomes


Vieira e Bettencourt juntos no apoio a Fernando Gomes
Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt, presidentes de Benfica e Sporting, estiveram reunidos com Fernando Gomes, candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, para manifestarem ao ex-administrador do FC Porto o seu apoio nas eleições ainda sem data.



Após a reunião com Fernando Gomes num Hotel de Lisboa na quinta-feira, os líderes dos dois "grandes" da capital tornaram público o apoio ao candidato. Vieira justifica salientando que está a pensar «no negócio futebol, não penso em mais nada», diz. «Há que mudar o futebol», realça o dirigente da Luz, notando que algo já foi mudado e que «de certeza que nesta segunda fase se vai fazer uma mudança total».

Bettencourt por seu turno repara que esta é «uma oportunidade para dar as mãos e ter um compromisso para um futebol português melhor e mais sustentável». O presidente do Sporting constata que «é preciso alguém que se interesse pelo negócio e que tenha uma visão equidistante em relação a todos os clubes», considerando que Fernando Gomes cumpre estes requisitos.

O líder dos leões salienta também que «este movimento nasceu de baixo, com o apoio dos clubes da Honra, e como uma chamada de atenção», frisando que a evolução do futebol exige «uma lógica um pouco mais de negócio do que de política».

Notícias: 1ª Liga