Boavista e Benfica em jogo particular de apoio aos axadrezados


Boavista e Benfica em jogo particular de apoio aos axadrezados
O Boavista e o Benfica vão disputar um jogo particular de futebol a 28 de Março, no âmbito de uma iniciativa de apoio ao clube "axadrezado" promovida pela PT, cujas receitas revertem para o emblema da Liga de Honra.




Presente na apresentação da iniciativa que visa ajudar o clube do Porto, que se debate com um passivo de 90 milhões de euros, o administrador da PT Rui Pedro Soares adiantou que «este primeiro apoio não será o último». Sem revelar o valor de aquisição, Rui Pedro Soares disse que «a PT comprou os 30.000 lugares do Estádio do Bessa e vai revendê-los a um valor mais baixo (dois euros)», mas o Boavista vai beneficiar também das receitas resultantes da negociação dos direitos de transmissão televisiva e publicidade, entre outras fontes.

Marcado para as 17:00 de 28 de Março, o encontro terá transmissão em directo e exclusivo na BenficaTV, canal que pode ser visto, entre outros, através do Meo, operador de televisão por cabo da PT. Os bilhetes serão vendidos até quarta-feira no Estádio do Bessa e posteriormente em dois postos da TMN, empresa de telecomunicações móveis do Grupo PT.

«Não podíamos assistir com indiferença àquilo que se está a passar com o Boavista. As pessoas não podem permitir que aconteça ao Boavista o que aconteceu ao Salgueiros», acrescentou o administrador da PT, que se apresentou como «simpatizante de um clube da cidade que não o Boavista».

Por outro lado, desvalorizou o facto de o jogo se realizar no mesmo dia do Portugal-Suécia da fase de qualificação para o Mundial2010, no "vizinho" Estádio do Dragão (20:45), acreditando que a adesão vai ser elevada, uma vez que entre o final do jogo do Bessa e o início do outro medeiam duas horas.

Por seu turno, o presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior, destacou que, «quando desafiados pela PT, o Benfica e o seu presidente, Luís Filipe Vieira, anuíram de imediato à realização deste jogo», que o dirigente "axadrezado" espera que seja «um momento de alegria e de estádio cheio».

Dirigindo-se a Rui Pedro Soares, Álvaro Braga Júnior garantiu-lhe que «está com gente séria e determinada» e anunciou que o tinha tornado o mais recente sócio do Boavista: «Gostaria de tê-lo connosco mais vezes e, por isso, tomei as devidas cautelas...»

Lusa

Notícias: 2ª Liga