Gilistas continuam a preparar dérbi sem Mateus


Gilistas continuam a preparar dérbi sem Mateus
O Gil Vicente continua a preparar o dérbi minhoto do próximo domingo frente ao Vitória de Guimarães sem Mateus. O avançado angolano falhou nesta quarta-feira o segundo treino consecutivo no clube de Barcelos, depois de ter representado a Selecção do seu país, e começa a ser improvável a sua utilização frente aos vimaranenses. A partida da jornada 6 da Liga de Honra disputa-se às 16 horas no reduto dos galos e terá como homem do apito Lucílio Baptista, colocando frente a frente dois clubes que na época passada disputaram o principal escalão do futebol português.


Primeiro jogo dos galos em casa

O Vit.Guimarães ganhou alento na jornada passada com o triunfo frente ao Desportivo de Chaves por 1-0, depois de ter perdido três jogos consecutivos. Frente aos gilistas, o técnico Norton de Matos conta amealhar mais três pontos com a equipa a apostar forte na subida de divisão, pelo que não pode perder mais terreno para os adversários. Do outro lado está um Gil Vicente em condições não muito diferentes. Depois de ter faltado a três jogos sucessivos, que lhe valem três derrotas na secretaria, os galos perderam no reduto do Rio Ave na jornada 5 e no primeiro jogo da época em casa os pupilos de Paulo Alves vão querer fazer boa figura. O próprio Norton de Matos considera que «não é benéfico» para o seu Vitória ser a primeira equipa a jogar na casa gilista.
Para a deslocação a Barcelos o treinador vimaranense conta com os regressos de Franco, já recuperado de lesão, e de Moreno, após ter cumprido um jogo de suspensão.
Do lado do Gil Vicente o técnico Paulo Alves não pode contar com João Pedro, que cumpre um jogo de castigo depois de ter sido expulso em Vila do Conde, e Mateus prossegue afastado dos trabalhos da equipa, não devendo também ser opção.

Notícias: 2ª Liga