II Liga: tudo adiado para a última jornada

Derradeira ronda vai ser de loucos. Há cinco equipas para duas vagas.

A última jornada do campeonato nacional da II Liga vai ser verdadeiramente alucinante. Depois da penúltima jornada, disputada este domingo, cinco equipas podem ainda aspirar a ocupar as duas vagas que dão acesso à divisão principal: Tondela, Sp. Covilhã, Desp. Chaves, U. Madeira e Feirense. Incrível!

Nos jogos de hoje, o destaque vai para o Tondela, que desperdiçou mais uma oportunidade de garantir a subida. A equipa do distrito de Viseu empatou em casa a duas bolas com o Desp. Chaves, num resultado que não agradou a nenhuma das equipas. O Tondela, que não ganha há cinco jogos, continua ainda assim em primeiro lugar da tabela, com 80 pontos, mas viu a concorrência aproximar-se de forma perigosa.

A três pontos do Tondela, com 77, estão agora três equipas: Sp. Covilhã (ganhou ao Farense por 1-0), Desp. Chaves e U. Madeira (bateu o Santa Clara por 1-0). Ainda com esperanças, embora mais remotas, está o Feirense, que venceu o Oriental por 1-0 e soma 75 pontos.

Na última jornada, o Tondela desloca-se a Freamunde, o Sp. Covilhã vai ao Santa Clara, o U. Madeira joga no Oriental, o Desp. Chaves recebe a Oliveirense e o Feirense vai a Faro.

Só por curiosidade: se os quatro primeiros acabarem todos com 80 pontos, sobem Tondela e Desp. Chaves.

Notícias: 2ª Liga