Liga anuncia publicamente incumpridores

Leixões, Beira-Mar e Olhanense são os clubes visados.

Leixões, Beira-Mar e Olhanense falharam a apresentação de cumprimento salarial, segundo comunicado esta quinta-feira da Liga de Clubes. Os clubes em questão vão agora ser notificados pela Comissão Executiva da Liga, para cumprirem os pagamentos que têm em atraso.

Eis o comunicado da Liga de Clubes:

"Para conhecimento das sociedades desportivas e demais interessados:

Findou, ontem, o prazo regulamentar para as sociedades desportivas participantes nas competições profissionais entregarem na LIGA os documentos comprovativos do pagamento das remunerações-base e compensações mensais emergentes, respetivamente, de contratos de trabalho desportivo e contratos de formação vencidos entre 17 de novembro do ano civil anterior [2014] e 10 de março do ano civil em curso», conforme se dispõe no artigo 74,n.3, a alínea b) do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RD).

Sem prejuízo da análise dos documentos apresentados, que agora se levará a cabo, é possível desde já adiantar o seguinte:

1. A Leixões S.C. - Futebol, SAD, a S. C. Beira-Mar - Futebol, SAD e a S. C. Olhanense Futebol, SAD não entregaram qualquer documentação, pelo que, nos termos conjugados dos n.os 1 e 6 do artigo 74e do RD, serão notificados pela Comissão Executiva para fazerem cessar a mora mediante o devido pagamento.

2. Todas as demais sociedades desportivas participantes nas competições profissionais entregaram documentação.

3. Caso se detete que a documentação entregue não é idónea, ou suficiente, para demonstrar o cumprimento das aludidas obrigações de pagamento, presumir-se-á que a sociedade desportiva em causa está constituída em mora (artigo 74, n. 6 do RD) pelo que será notificada para a fazer «cessar mediante o devido pagamento no prazo de dez dias a contar de notificação expressa da Comissão Executiva da LIGA para o efeito".

Notícias: 2ª Liga