Académica avisa Benfica: "Vamos lutar até á morte"

Coimbra será mini-estádio da luz com record de assistências mas os estudantes vão dar tudo

Lotação e receita record

O jogo com o Benfica está a gerar enorme expetativa em coimbra e Estádio Cidade de Coimbra deverá chegar ás 25 mil pessoas, o que acontecer será receita superior a 500 mil euros. Os bilhetes de 25 euros (os mais economicos) já voaram, restando apenas os ingressos para as centrais a 40 euros para o público.

Morrer em Campo
A precisar de pontos na luta pela manutenção, a Académica tudo fará para somar pontos ao Benfica.
Pedro Nuno, jogador formado nas águias e agora ao serviço da briosa, destaca todas as qualidades do Benfica mas não atira a toalha ao chão. A Briosa quer pontuar e continuar na luta pela manutenção, defende:
"Sabemos que não é fácil, vamos defrontar uma grande equipa, mas tal como fazemos em todos os jogos, vamos entrar para ganhar. O Benfica também precisa de pontos para chegar ao título e sei que vão entrar com tudo. Nós vamos dar o nosso melhor, como é óbvio. Apesar da posição que ocupamos na tabela classificativa, sabemos o valor que temos e do que somos capazes de fazer.
A situação não é fácil e queremos sair dos lugares perigosos o mais depressa possível. O Benfica é uma grande equipa e temos de morrer em campo. Se fizermos bem o nosso trabalho vamos conseguir pontuar. Sabemos que é um adversário que tem excelentes jogadores, casos do Jonas, do Renato Sanches e do Gaitán, mas teremos a nossa estratégia. Marcar ao Benfica? Claro que já imaginei. Seria um sonho. Todos os jogadores gostam de marcar golos e eu não fujo à regra. Infelizmente marquei frente ao Arouca, na última jornada, mas infelizmente não foi o suficiente para ajudar a equipa. "

O jogador encara ainda o estadio cheio uma motivação extra. "Estádio cheio? Não é normal jogarmos com mais de 20 mil espectadores e acho que isso é um fator de motivação acrescida para qualquer jogador», sublinhou.
Fernando Alexandre é dúvida

A dois dias do jogo, Fernando Alexandre continua a ser a maior preocupação de Filipe Gouveia.
A braços com um estiramento muscular, tem falhado os treinos.
Emídio Rafael, Ofori e Obiora são restantes baixas do plantel. 

Presidente no balneário a motivar a equipa

O presidente da Briosa foi ao balneário da equipa antes do treino de ontem incentivar a equipa para a importante jornada,José Eduardo Simões fez questão de proferir palavras de motivação e confiança ao grupo de trabalho, deixando uma mensagem de crença inabalável na permanência.
Somar a vitória a todo o custo
 A viver situação complicada a Académica só pensa na vitória, de tal forma que Filipe Gouveia até utiliza a boa disposição quando questionado sobre o resultado positivo para a sua equipa,

"Vamos jogar o jogo pelo jogo. Temos que ser iguais a nós próprios para que, no fim, a percentagem de sucesso seja mais favorável para a Académica. Vamos defrontar um Benfica que está a atravessar uma boa fase, mas eu preocupo-me mais com a minha equipa do que com a equipa adversária. Queremos tentar anular os pontos fortes do Benfica e tentar explorar os menos fortes.
O Benfica está habituado a estas situações, tem um plantel fortíssimo e não será pelo desgaste que poderão fazer um mau jogo aqui. Temos de ter atenção e concentração. Espero um Benfica forte, à imagem do que tem feito nos últimos jogos, como por exemplo com o Bayern e com o SC Braga. Vamos com as nossas armas, colocar em campo tudo o que trabalhámos durante a semana. Gostava que a Académica fosse a mesma que jogou com o Vitória de Guimarães. Um bom resultado? 5-0 para a Académica! Mas meio a zero chega… Acho que é uma falsa questão, sinceramente. "

RETROSPETIVA, últimos anos:

14/15 Académica 0-2 Benfica
13/14 Académica 0-3 Benfica
12/13 Académica 2-2 Benfica
11/12 Académica 0-0 Benfica
10/11 Académica 0-1 Benfica

 

 

Notícias: Academica