Marinho: "Era um sonho de menino"

Declarações do autor do golo que garantiu à Académica a conquista da Taça de Portugal. Leia ainda o

Declarações proferidas à RTP1 após a final da Taça de Portugal de futebol, conquistada pela Académica com uma vitória por 1-0 sobre o Sporting, no Estádio Nacional, em Oeiras:

Pedro Emanuel (treinador da Académica: "O grupo de trabalho foi fantástico, depois de ter passado por momentos difíceis. Deram um pouco a volta e isto é uma prenda fantástica que querem dar ao clube, à cidade, às pessoas. É o melhor prémio de todos.

Temos que dizer objetivamente que não tínhamos percurso nem a capacidade do oponente, mas os jogadores fizeram das fraquezas forças e estão de parabéns. Foi um bom espetáculo, bem disputado, com grande honra e dignidade. Honra para todos, também para o trio de arbitragem”.


Marinho (jogador da Académica, autor do golo da vitória): "São momentos que não dão para descrever. É uma alegria ver esta massa de adeptos, não há campeões sem sofrer, é preciso passar por eles, pelos momentos menos bons, para dar valor a estes.

Não sei descrever o golo, era um sonho de menino: chegar aqui, vencer e ainda mais fazer um golo. Não há palavras.

Sabíamos que era jogo difícil, mas começar a ganhar aos três minutos foi ótimo para nós, mas não pensei logo que fosse haver festa em Coimbra”.

 

Notícias: Academica