Marinho: "Era um sonho de menino"

Declarações proferidas à RTP1 após a final da Taça de Portugal de futebol, conquistada pela Académica com uma vitória por 1-0 sobre o Sporting, no Estádio Nacional, em Oeiras:
Pedro Emanuel (treinador da Académica: "O grupo de trabalho foi fantástico, depois de ter passado por momentos difíceis. Deram um pouco a volta e isto é uma prenda fantástica que querem dar ao clube, à cidade, às pessoas. É o melhor prémio de todos.
Temos que dizer objetivamente que não tínhamos percurso nem a capacidade do oponente, mas os jogadores fizeram das fraquezas forças e estão de parabéns. Foi um bom espetáculo, bem disputado, com grande honra e dignidade. Honra para todos, também para o trio de arbitragem”.
Marinho (jogador da Académica, autor do golo da vitória): "São momentos que não dão para descrever. É uma alegria ver esta massa de adeptos, não há campeões sem sofrer, é preciso passar por eles, pelos momentos menos bons, para dar valor a estes.
Não sei descrever o golo, era um sonho de menino: chegar aqui, vencer e ainda mais fazer um golo. Não há palavras.
Sabíamos que era jogo difícil, mas começar a ganhar aos três minutos foi ótimo para nós, mas não pensei logo que fosse haver festa em Coimbra”.
Notícias: Academica
-
Morreu Artur Correia
O "russo" partiu. Artur Correia faleceu, cerca de uma semana depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral. O...
-
Formado no Benfica, perto do Sporting
O Sporting pode avançar para a contratação de Pedro Nuno, da Académica. A informação é dada pelo jornal 'A Bola'....
-
Bilhetes esgotados na Luz para o Académica-Benfica
Esgotaram os bilhetes para o próximo jogo do Benfica no campeonato, que no próximo sábado vai estar em Coimbra. O...
-
Académica avisa Benfica: "Vamos lutar até á morte"
Lotação e receita recordO jogo com o Benfica está a gerar enorme expetativa em coimbra e Estádio Cidade de Coimbra...
-
Taça de Portugal: Boavista foi a última equipa apurada
O reencontro entre dois antigos campeões nacionais pelo Boavista terminou com vitória de Erwin Sánchez sobre Filipe...
- 1 of 87
- ››