Europeu Sub 21

Terminou o Europeu das nossas esperanças

Terminou o nosso Europeu em que pensávamos que iam ser favas contadas. No entanto o que se viu foi o ressurgir de novas Selecções em termos futuros e um grande flop, que foram os nossos jovens. Selecções como França, Holanda e mesmo a Ucrânia desenvolveram um futebol agradável e mostraram um potencial, quer a nivel técnico quer táctico, muito promissores. Que jogadores ficaram na vossa retina e que vão ser futuros craques no futebol mundial? Quem merecia ganhar este Europeu? O que é que falhou na nossa pobre prestação?

Portugal eliminado do Europeu de sub-21

A Selecção portuguesa está fora do Campeonato da Europa de sub-21. A equipa das quinas venceu a Alemanha no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães com um golo de Moutinho marcado aos 94 minutos, mas não bastou para garantir o apuramento para as meias-finais. Os jogadores portugueses deixaram o relvado em lágrimas, mas sob o aplauso dos adeptos e debaixo de gritos de "Portugal Olé".

Holanda-Ucrânia na final do Euro 2006

A Holanda e a Ucrânia vão disputar o título europeu de sub-21 no próximo domingo no Estádio do Bessa. As duas equipas deixaram pelo caminho a França e a Sérvia e estão pela primeira vez nos seus historiais numa final de um torneio de "esperanças". Os holandeses acabam por protagonizar mais uma surpresa na prova, eliminando os franceses no prolongamento por 3-2 depois de terem deixado pelo caminho a Itália. Já os ucranianos, que fazem em Portugal o primeiro Europeu enquanto nação independente depois do desmembramento da ex-União Soviética, ganharam aos sérvios na marcação de grandes penalidades por 5-4 após um empate a zero no jogo corrido.

Adepto acusa Quaresma de agressão

Ricardo Quaresma é acusado de agressão por um adepto que foi assistir ao Portugal-Sérvia (0-2) que se realizou em Barcelos na passada quinta-feira. O advogado do adepto em causa, Luís Coutinho, revela ao RELVADO.COM que na terça-feira será formalizada «uma queixa-crime» contra o capitão da Selecção de sub-21. O incidente terá ocorrido após a derrota com os sérvios, tendo o atleta alegadamente reagido com um soco a uma crítica do adepto em causa. O incidente decorreu sob o olhar de vários adeptos e com as autoridades policiais presentes e terão sido estas a travar Quaresma levando-o para o autocarro da equipa das quinas.

Sinkiewicz lesiona-se frente a Portugal e só volta a jogar em 2007

O jogo da Alemanha com Portugal na última jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-21 foi deveras azarado para os germânicos. Além de ter sido eliminada da prova que decorre em Portugal com um golo de João Moutinho, a Selecção alemã perdeu o defesa Lukas Sinkiewicz até 2007. O jogador contraiu uma lesão grave no encontro e só poderá regressar aos relvados no próximo ano. Sinkiewicz, que tem 20 anos, terá que ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para debelar a mazela.

Uma sombra de Selecção

Tanta fé, tanta confiança e tanta... desilusão. E tem de se questionar onde pára a equipa ganhadora que fez um percurso sem mácula até à fase final do Europeu de sub-21? Dessa Selecção resta a memória e pouco mais. Nota-se uma tremenda ausência de colectivismo. Não foi só um erro de casting... Estariam os jogadores portugueses mal preparados para este Europeu? Agostinho Oliveira terá as portas abertas à saída?