Sucessor de Jesualdo no Bessa é afinal Petrovik


Sucessor de Jesualdo no Bessa é afinal Petrovik
Zeljko Petrovik é o novo treinador do Boavista. O montenegrino de 40 anos é oficialmente apresentado nesta segunda-feira a partir das 19 horas no Estádio do Bessa, sucedendo a Jesualdo Ferreira no comando da equipa axadrezada. O presidente João Loureiro tinha anunciado Pedro Barny como o técnico do clube para a época vindoura depois da rescisão com Jesualdo que assinou pelo Porto, mas Petrovik vai ser afinal o treinador da equipa sexta classificada na época passada.

Petrovik está radicado na Holanda há cerca de 15 anos e foi seleccionador dos sub-21 daquele país, tendo também sido adjunto na equipa técnica liderada por Ruud Gullit no Feyenoord. Recentemente recusou um convite de Guus Hiddink para integrar a equipa técnica da Selecção russa, tendo igualmente rejeitado uma proposta do Chelsea para coordenar o Departamento de formação dos Blues.
Como jogador foi internacional sérvio-montenegrino por várias vezes, tendo-se destacado ao serviço de clubes como o Dínamo de Zagreb, o PSV Eindhoven e o Sevilha.