Vieira: não tenho vontade de continuar no Benfica


Vieira: não tenho vontade de continuar no Benfica
Luís Filipe Vieira foi em pessoa pedir explicações aos responsáveis do jornal 24 Horas pela notícia surgida no diário que anuncia que o presidente do Benfica vai ser constituído arguido no âmbito das investigações em torno da transferência de Mantorras do Alverca para a Luz em 2001. Foi uma reunião de mais de três horas e antes disso o responsável das águias assegurava em entrevista à SIC Notícias que a transferência «foi limpa», dizendo-se «perseguido» e confessando que quer «sair do Benfica».

«Honestamente já nem tenho vontade nenhuma de continuar no Benfica», referiu o presidente da Luz, revelando o desagrado com a notícia do 24 Horas. O artigo do jornal perturbou tanto Vieira que este se deslocou às instalações do diário reunindo-se com o director do jornal e com o presidente do Conselho de Administração da Controlinveste, empresa proprietária da publicação. Antes disso Vieira tinha dito na SIC que «no tempo do Eça de Queirós isto resolvia-se à bengalada». O presidente do Benfica queixa-se de que o querem afastar do futebol, alegando que «incomoda» por ser «frontal». «O único crime que fiz no futebol foi criar riqueza para o Alverca, dar credibilidade ao Benfica e pôr o Benfica no bom caminho», assegura o líder dos encarnados, garantindo que a transferência de Mantorras foi «um negócio limpo».
Vieira considera na entrevista à SIC que a notícia do 24 Horas visa o seu «assassinato» desportivo, alegando que é «o único dirigente em Portugal que fala do Apito Dourado» e que «não querem que se descubra a verdade sobre o processo». Mas «ninguém me vai calar de certeza absoluta», sublinha.
O presidente do Benfica nota ainda que recebeu em casa um dossier com diversos casos do futebol português comunicando a intenção de o enviar ao primeiro-ministro e ao Procurador-Geral da República. Sublinhando que tem «nojo de continuar a ler» o dossier em causa, Vieira diz que «estão lá coisas gravíssimas», sem contudo concretizar quaisquer detalhes.