Rui Pedro Soares lamentou "semana trágico-cómica" do Belenenses

Presidente da SAD afirma que vai falar a verdade aos sócios e apurar responsabilidades.

"Tivemos uma semana trágico-cómica". Esta é a definição que Rui Pedro Soares, presidente da SAD belenense, encontra para o que se passou nos últimos dias, culminando com a derrota em casa com o Sporting por números altos.

O líder da SAD do Belenenses, afirmou que vai apurar responsabilidades após o inquérito da Polícia Judiciária, pelo desapareceimento de cadeiras do camarote. Situações como a falta de internet para trabalhar, de água quente ou mesmo electricidade, foram também abordadas por Rui Pedro Soares: "Tivemos uma semana trágico-cómica, vamos defini-la assim. Não ajudou, mas não foi responsável por esta derrota. O Belenenses quando quer pensar no longo prazo não é assim que vai crescer. O Belenenses tem sete mil sócios e o estádio tem 20 mil lugares. Jogar com o FC Porto, Benfica e Sporting, temos sempre mais adeptos adversários. Temos de crescer e vou falar a verdade aos sócios do Belenenses. Eu não sei porque é que isto acontece, mas não há nada que justifique deixar os jogadores a tomar banho de água fria, ou o treinador ter de ir para casa por não conseguir trabalhar."

Já sobre a questão das cadeiras, foi peremptório: "Fizemos uma participação, espero que decorra um inquérito, e temos de pedir desculpa às pessoas que tinham comprado lugares para esse camarote, devolvemos o dinheiro, assistiram ao jogo, mas não foi no camarote. É um triste episódio, mas espero que a polícia consiga identificar quem foi o delinquente e a queixa não será retirada."

Já o treinador espanhol do Belenenses, que tede de ir para casa de forma a aceder à sua internet para trabalhar, deixou também a sua opinião: "Já me cansa. Falar de luz e água é próprio de clubes de oitava Divisão. Estamos a falar de uma grande instituição, com muitos anos de história e que tem nos adeptos e jogadores o mais importante. Situações como estas não podem acontecer, é uma vergonha."

Notícias: Belenenses