De 0-3 para 3-3: jogo com erros mas histórico na Luz

Equipa de arbitragem ajudou (três vezes) o Boavista; Benfica recuperou e empatou.

É quase certo que os mais de 57 mil adeptos presentes no Estádio da Luz não esperavam sentir tanta emoção na tarde deste sábado. O Benfica esteve a perder por 0-3 mas conseguiu a igualdade frente ao surpreendente Boavista. Mesmo assim, só conta um ponto e o FC Porto pode aproximar-se.

Aos 24 minutos o Boavista já tinha marcado três golos. Resultado de uma entrada superior dos visitantes mas também de três erros da equipa de arbitragem, um em cada golo. No primeiro Iuri Medeiros marcou um belo golo de livre mas, segundos antes, houve falta a favor do Benfica não assinalada. No segundo Lucas apoiou-se sobre André Almeida nas alturas. No terceiro há fora-de-jogo não assinalado a Schembri. Três golos, três momentos de protestos.

Mas o Benfica, empurrado pelos seus adeptos, não desanimou. Continuou a atacar muito mais do que o adversário, Mitroglou entrou para ajudar nessa tarefa e reduziu perto do intervalo. No arranque da segunda parte, falta sobre Cervi na área e Jonas marcou de grande penalidade. A meio do segundo tempo Fábio Espinho colocou mal a cabeça na bola e marcou na própria baliza, fazendo o 3-3.

O líder do campeonato parecia encaminhado para a vitória mas o tempo passou e as forças começaram a faltar e o discernimento também. E por duas vezes o Boavista quase aproveitou, em contra-ataques; valeu Ederson, o salvador nessas duas jogadas. Um aperto final ainda aproximou o Benfica do golo mas ficaram um ponto para cada equipa.

Notícias: Benfica