2-1: acabaram os invencíveis

Benfica perdeu pela primeira vez no campeonato. Marítimo foi o responsável.

Deixou de haver equipas sem derrotas no campeonato português. A jornada 12 da I Liga arrancou com uma novidade: o líder não ganhou. O Marítimo voltou a travar o Benfica, desta vez com uma vitória por 2-1, na partida realizada nesta sexta-feira. Bom jogo no renovado estádio madeirense.

Cinco minutos, golo do Marítimo. Luisão escorregou, Ghazaryan rematou e Nélson Semedo desviou. Os visitantes tentaram reagir mas foi Éber Bessa a obrigar Ederson a grande defesa. Ritmo interessante e empate perto da meia hora, novamente com Semedo em destaque: o lateral rematou e Gonçalo Guedes desviou com sucesso. O Benfica ia subindo, com Mitroglou, Salvio e Lindelöf a estarem perto do golo antes do intervalo.

Arranque do segundo tempo, Salvio acertou na barra. O campeão entrou a mandar e também Luisão quis marcar. Ia valendo Gottardi, que brilhou perante Luisão e pouco depois brilhou ainda mais em frente a Rafa - naquela que foi uma das melhores defesas realizadas por cá nos últimos tempos. O Benfica nã marcou... Sofreu. Num canto André Almeida e Ederson facilitaram e Maurício aproveitou. Rafa poderia ter reagido com eficácia logo a seguir. Mas a partir daí o líder deixou de criar perigo claro, os madeirenses controlaram na defesa e foram quebrando o ritmo sempre que conseguiam.

E conseguiram. Conseguiram ser a primeira equipa a derrotar o Benfica neste campeonato. O Sporting pode aproveitar.

Notícias: Benfica