2-1: repetiu-se o resultado maldito para o Benfica

Final da Taça de Portugal foi apenas mais um capítulo na história recente.

O Benfica perdeu neste domingo a oportunidade de conquistar a Taça de Portugal, ao ser derrotado pelo Vitória de Guimarães no Estádio do Jamor. Sublinhemos o resultado: 2-1.

Números que valeram a perda do campeonato para o FC Porto, após mais de dois meses seguidos à frente da classificação, quando o Benfica foi derrotado no Estádio do Dragão, há duas semanas.

Quatro dias depois do desaire a Norte, nova derrota. Em Amesterdão, o Chelsea venceu por 2-1 e conquistou a Liga Europa, derrotando os lisboetas na final. Este é o historial mais "fresco". Mas há mais exemplos.

Também na presente temporada, em outubro do ano passado, o Benfica hipotecou as suas esperanças em seguir em frente na Liga dos Campeões quando perdeu contra o Spartak Moscovo por 2-1 - naquela que foi a única derrota em mais de meio ano.

Se recuarmos até à época passada, recordaremos a eliminação nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, também frente ao Chelsea; a equipa da Luz perdeu em Londres por 2-1 na segunda "mão".

A primeira derrota do Benfica na temporada 2011/12 aconteceu apenas em dezembro, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Foi afastado da prova pelo Marítimo, na Madeira. Qual o resultado? 2-1.

Notícias: Benfica