Ascenção de Jesus

A cotação do treinador do Benfica tem vindo a subir em flecha, sendo já um nome incontornável no pan

Não, não estamos na Páscoa e não é a esse Jesus a que me estou a referir. Estou sim a falar de Jorge Jesus, treinador incontestado do Benfica.

Antes de chegar ao Benfica, embora conhecido, JJ era tido como um treinador mediano e que nunca iria muito longe na sua carreira. Mas depois de assumir o cargo de técnico da equipa principal encarnada nunca mais deixou de surpreender e de subir na cotação dos adeptos de futebol, quer em Portugal, quer na Europa e no resto do Mundo.

Logo no primeiro ano conseguiu levar a equipa da Luz a ser campeã nacional. Tem tido alguns reveses, mas este ano Jorge Jesus é o artífice da ascensão do Benfica no ranking da UEFA e, claro está, disso retira dividendos. A cotação dele tem vindo a subir em flecha, sendo já um nome incontornável no panorama do Velho Continente.

JJ já é seguido por várias equipas das melhores da Europa! Não será de admirar que comecem a surgir ofertas para mudar de paragens. E será natural que JJ queira continuar a carreira ao mais alto nível. Vai ser difícil JJ sair do Benfica nos anos mais próximos, mas será que quando o fizer não irá assumir uma das melhores equipas da Europa?

Que acham que Jorge Jesus ainda poderá vir a fazer? Ao comando de que equipa poderá vir a estar quando sair dos encarnados? E no estrangeiro terá sucesso? Ou será um novo André Villas-Boas, que ao comando do Chelsea embora não esteja mal também não tem tido o sucesso que todos diziam que teria?

Notícias: Benfica