Belém no caminho de Jesus

Deslocação ao reduto do Belenenses para encher.

O caminho para o titulo passa obrigatoriamente por vencer no Restelo a equipa do Belenenses. O jogo afigura-se de complicado, antes da recepção ao outro candidato FC Porto. Uma perda de pontos nesta jornada pode ser o inicio do fim.

Jorge Jesus tem em mente a importãncia para o clube mas também para ele, da necessidade de o Benfica sagrar-se bi-campeão nacional. Para tal, nem os milhões que lhe são acenados da Turquia, via Fenerbahce, lhe fazem desviar um centimetro da sua concentração para este objectivo. Recorde-se que à 31 anos que o Benfica não é bi-campeão, tendo sido na última vez com Sven-Goran Eriksson em 1982/83 e 1983/84

Tem sido importante o apoio dos seus adeptos nas partidas disputadas pelos encarnados, que embalam a equipa para vitórias e exibições convincentes (nomeadamente em casa). Cientes da importãncia desse "colinho", o Benfica pretende marcar presença no Restelo. Todos os 2.300 bilhetes disponiveis foram vendidos, tendo sido já colocados à venda outros 2 mil.

O Benfica irá quase na máxima força, apenas notando-se a ausência de Maxi Pereira, que deverá ser naturalmente substituido por André Almeida. O jogador português a revelar-se nesta altura um verdadeiro "tapa-buracos". Já este fim de semana havia jogado na esquerda no lugar de Eliseu, também ele por castigo.

Notícias: Benfica