Benfica: 3-0 e recordes de Vitória e de Salvio

Três golos sem resposta contra o Paços de Ferreira, em jogo "inclinado".

O Benfica vai continuar na liderança da I Liga após a nona jornada. Na noite passada, com direito a registos históricos para Rui Vitória e para Salvio, o campeão derrotou facilmente o Paços de Ferreira por 3-0, na Luz. E aumentou a vantagem para o Sporting para sete pontos.

Início agitado, depois "sufoco" do Benfica, que resultou perto da meia hora, num "tiro" de Gonçalo Guedes. O Benfica ameaçou o segundo golo até ao intervalo várias vezes, sem sucesso. O Paços ainda esboçou uma tentativa de empate depois do intervalo mas aos 63' Salvio marcou e tornou-se no argentino com mais golos na história do Benfica: são 42, mais um do que Gaitán. De seguida, e para não variar, mais Benfica, embora Cícero tenha assustado Ederson. Perto do final Pizzi fechou o resultado.

Com este desfecho o Benfica passou para 25 pontos à nona jornada - ou seja, o recorde do clube no campeonato português desde que a vitória vale três pontos. E o registo de jogos consecutivos sem perder na Liga aumenta; a última vez que o Benfica perdeu no campeonato foi contra o FC Porto, precisamente o próximo adversário das "águias".

Notícias: Benfica