Benfica acusa Sport TV após jogo em Coimbra

O Benfica insurge-se contra a Sport TV, acusando-a de parcialidade no âmbito da transmissão televisi

A crítica ao canal de televisão por cabo veio da voz do director de comunicação do clube da Luz, João Gabriel, que após o triunfo das águias em Coimbra veio notar que "a imparcialidade é um valor que a Sport TV, como canal que serve 700 mil pessoas, deve prezar, facto que não aconteceu aqui".

O porta-voz dos encarnados lembra ainda que decorrem negociações com a Olivedesportos, empresa de Joaquim Oliveira proprietária em 50 por cento da Sport TV, para a assinatura de um novo contrato relativo aos direitos de transmissão dos jogos do Benfica para atestar que "se aquilo que se passou tem algo a ver com esse processo negocial, então a Sport TV escolheu o caminho errado".

João Gabriel frisa também que "quem sai prejudicado" com a alegada parcialidade do Canal por cabo "são aqueles que pagam para ter uma transmissão televisiva de qualidade, com comentário isentos, imparciais em relação àquilo que se está a viver em campo".

O actual contrato entre o Benfica e a Olivedesportos vigora até 2013. A empresa de Joaquim Oliveira detém os direitos de transmissão televisiva de todos os clubes dos campeonatos profissionais portugueses.

Notícias: Benfica