Benfica é campeão nacional!

Encarnados e FC Porto empataram na penúltima jornada e ficou tudo decidido.

O Benfica é campeão nacional 2014/15! Nos jogos da penúltima ronda, realizados este domingo, o Benfica não foi além de um empate em Guimarães, sem golos, mas o FC Porto não conseguiu melhor na deslocação ao Belenenses, tendo empatado 1-1. Os encarnados somam 82 pontos e os dragões 79, mas a vantagem no confronto direto é da equipa de Jorge Jesus. Assim, os adeptos encarnados podem festejar já hoje a conquista do bicampeonato.

Nos outros jogos de hoje, destaque para o triunfo do Penafiel sobre o Gil Vicente, que ditou a descida dos gilistas, uma semana depois de os penafidelenses terem também conhecido o seu destino. Académica, Vitória de Setúbal e Arouca asseguraram a manutenção. Tudo resolvido nestas contas.

Na luta pela Europa, o Paços de Ferreira parte com vantagem para ocupar a vaga que falta. A equipa de Paulo Fonseca venceu a Académica, por 3-2, e somou 47 pontos, mais dois que Belenenses e mais três que Marítimo, que derrotou o Rio Ave por 4-0. O Nacional pode chegar também aos 44 pontos amanhã, se vencer o Boavista no jogo em atraso desta ronda.

Destaque ainda para o triunfo do Sporting sobre o Sporting de Braga, por 4-1. Os leões são terceiros com 73 pontos e os minhotos quartos, com 55.

Notícias: Benfica