Benfica confirma contratação de Freddy Adu


Benfica confirma contratação de Freddy Adu
Aí está a confirmação oficial que faltava. O Benfica comunica à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que alcançou um «acordo de princípio» para a aquisição de 100 por cento dos direitos desportivos de Freddy Adu por 2 milhões de dólares (cerca de 1,5 milhões de euros). O avançado de 18 anos já está em Lisboa para ultimar os detalhes do acordo com o Benfica e na hora de pisar solo luso diz que o clube da Luz é «um sítio esplêndido para jogar futebol».



Adu vai agora fazer os habituais exames médicos e acertar os últimos pormenores da ligação ao Benfica, consumando-se só depois disso a transferência. O internacional sub-20 norte-americano tornar-se-á então na nona contratação das águias para a próxima época.

As negociações do Benfica para a aquisição da maior esperança do soccer foram levadas a cabo com a MLS (Major League Soccer) que organiza o principal campeonato norte-americano. Nos Estados Unidos da América é a MLS quem detém os direitos desportivos dos jogadores, distribuindo os eventuais lucros das transferências pelos clubes onde os atletas alinhavam. O Real Salt Lake, emblema cuja camisola Adu vestia, terá assim direito a uma fatia dos 2 milhões de dólares da venda do passe do atleta de origem ganesa.


Notícias: Benfica