Benfica estará a pedir 40 milhões por David Luiz


Benfica estará a pedir 40 milhões por David Luiz
O Benfica terá rejeitado 33 milhões de euros do Manchester City pelo defesa David Luiz e só aceitará negociar o jogador que é também cobiçado pelo Real Madrid por 40 milhões.

A SAD da Luz estará a aproveitar o leilão entre City e Real de modo a fazer o melhor negócio por David Luz. É este o cenário que o jornal espanhol Marca traça, realçando que as águias recusaram uma oferta de 33 milhões de euros dos ingleses e que pedem 40 milhões pelo internacional brasileiro.

A publicação atesta que o Benfica estará a aproveitar também a primeira chamada de David Luiz à principal Selecção do Brasil para aumentar o valor pedido pelo defesa-central. A cláusula de rescisão de David Luiz é de 50 milhões de euros, mas o jornal do país vizinho atesta que o Benfica começou por pedir 32 milhões pelo jogador, enquanto o Real Madrid só estaria disposto a desembolsar 25 milhões.

Com a entrada em jogo do City, a "parada" aumenta, mas a Marca fala em nomes de jogadores que poderão viabilizar um negócio por valores inferiores. A começar por Rodrigo que há muito vem sendo dado como reforço certo do Benfica. A aquisição do avançado da "cantera" madrilena vai demorando, o que pode ser um indício de que a sua transferência para a Luz se poderá fazer no âmbito das negociações por David Luiz.

A Marca avança ainda os nomes de Royston Drenthe e de Garay como potenciais moedas de troca envolvidas nas conversações com as águias.

A procura de José Mourinho por um central de qualidade continua assim sem resultados. Sem fumo branco para a hipótese Maicon (Inter), o preferido do ex-treinador dos italianos, e com David Luiz complicado, surge o nome de Thiago Silva (AC Milan) como terceira opção. Bruno Alves (FC Porto) também tem sido associado ao clube de Madrid, mas o seu destino parece ser o Zenit da Rússia.

Notícias: Benfica