Benfica "finalizou bem" e resolveu cedo em Guimarães

Ao intervalo o líder já ganhava por 2-0. Vitória não reagiu na segunda parte.

"Foi um excelente espetáculo, dentro e fora do campo" - as palavras de Rui Vitória descrevem os bons momentos que foram apresentados em Guimarães, na derrota caseira do Vitória contra o Benfica por 0-2. O resultado ficou resolvido na primeira parte porque, como também disse Vitória, o Benfica "soube controlar e finalizar bem".

Salvio deixou o primeiro aviso no Minho, antes de protagonizar um belo momento e de assistir Jonas para o primeiro golo, perto dos 20 minutos. Hernâni tentou igualar logo a seguir mas, quase no intervalo, foi o Benfica a marcar novamente. Com protestos dos homens da casa porque, segundos antes, Lindelöf cometeu falta sobre Soares, que ficou no chão; o árbitro deixou a jogada continuar porque o Vitória ficou com a bola mas perdeu-a logo a seguir - no contra-ataque, golo de Mitroglou e Soares ainda no chão, o que deixou a turma minhota com menos um jogador nesse lance.

Rui Vitória descreveu, igualmente, no final do encontro, o segundo tempo: "Na segunda parte tivemos um grande controlo, fizemos o adversário correr". Mas o Benfica ainda se sentiu ameaçado nos primeiros minutos, quando Hurtado e Hernâni (bela defesa de Ederson) poderiam ter reduzido. Depois também Douglas teve trabalho, perante Mitroglou, Jonas e Salvio. Algumas ameaças, zero golos, e liderança reforçada para o campeão.

Notícias: Benfica