Benfica: Jesus prefere vencer Liga Europa à final com FC Porto


Benfica: Jesus prefere vencer Liga Europa à final com FC Porto
«Entre a Liga Europa e a final com o FC Porto, se pudesse escolher, preferia vencer a Liga Europa». Eis como Jorge Jesus, treinador do Benfica, determina que o jogo da final da Taça da Liga é «secundário» prometendo não poupar esforços na partida desta quinta-feira em Marselha.




No jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa o Benfica está obrigado a marcar em Marselha, depois do 1-1 da Luz. «Vai haver golos para as duas equipas», vaticina Jorge Jesus que se diz apostado em «recuperar o prestígio do clube» nas competições da UEFA. «Se tivermos de arriscar em relação ao desgaste da equipa vamos fazê-lo, independentemente do jogo de domingo que, para nós, entre estas duas provas, é secundário», salienta o técnico.

Jesus diz que a sua equipa teve «os dias necessários para a recuperação total» e por isso aponta que o que há a trabalhar é no «plano táctico». O treinador promete também não mudar a filosofia de jogo do seu onze. «Temos um modelo definido e será esse que iremos seguir», realça.

Carlos Martins alerta por seu turno que vai ser um jogo «complicado, mas bonito de se jogar», salientando que «vai estar tudo ao mais alto nível». Sobre o adversário o médio aponta que «vale pelo seu todo» e realça que «defende bem, gosta de ter a bola e tem jogadores inteligentes que decidem».

O jogo está marcado para as 18 horas de Portugal Continental e terá transmissão televisiva na SportTV1.


Notícias: Benfica